15 de maio de 2012

Depois de 1 ano e 7 meses...

Foi no domingo 13 de maio, depois de um ano, 7 meses e 4 dias que Mariana deixou de mamar no peito. Pode parecer besteira, mas é uma sensação tão estranha não ter mais aquele vínculo que nos ligava ali tão próximas... Ela sentindo meu cheirinho e eu o cheirinho dela. Eu sei, eu sei que esse dia iria chegar mais cedo ou mais tarde, afinal minha pequena não poderia fazer 18 anos e continuar mamando, né?! Mas é como uma pequena separação, como se ela ficasse cada vez mais distante e assim fosse ganhando sua independência até chegar na independência total. Hoje meus peitos estão para lá de cheios na esperança de um bebê para esvaziá-los. Mas já não é mais possível, não posso voltar atrás, ainda mais agora que ela já está se acostumando. Espero que comecem a voltar ao normal logo e que esse leitinho não resolva empedrar, porque ninguém merece!
Bom, quanto à Mariana até não foi tão traumático. Substituiu , até que tranquilamente, o peito pelo leite no copinho. Claro que de vez em quando ainda pede, também pudera, mamar foi a primeira coisa que aprendeu a fazer. Eu não quiz substituir pela mamadeira, porque senão vou incentivar mais um hábito que vou ter trabalho para tirar depois, então decidi pelo leite no copinho de canudinho e ela está se adaptando bem. Acho que doeu mais em mim do que nela, claro! Como sempre!

Uma das primeiras mamadinhas, ainda na maternidade

Um comentário:

  1. Um dos primeiros "lutos" que enfrentamos, duro para ambos, mamãe e bebê. O Sandro desmamou com um pouco mais de dois anos, foi difícil mas ele gostou da ideia de se tornar um menino maior, mais independente..... Bjussss

    ResponderExcluir

Se você não tiver um blog e quiser deixar um recadinho use a minha própria URL, o importante é comentar. Obrigada!