2 de dezembro de 2011

A arte de procurar uma escolinha

Há mais ou menos um mês atrás vi a necessidade de matricular a Mariana em uma escolinha no ano que vêm, já que as vovós não poderão mais cuidar dela. Não por escolha, mas por impossibilidade mesmo.
Então, a saga começou e depois de muito procurar, finalmente encontrei uma escolinha para a Mariana que atendesse as minhas expectativas ( lê-se: bom espaço físico, carinho das educadoras e custo).
Fiquei feliz porque ela irá ficar na mesma escolinha do seu amiguinho Fábio, assim eu e a dinda Thaís poderemos dividir a caixa de lenço durante as apresentações nas festinhas, hehehe!
Mas a escolinha parece muito boa, o espaço é aconchegante e gostoso. Tem a sombra das palmeiras para os dias de sol e a área coberta para os dias de chuva. O espaço é limpo e bem cuidado e as pessoas que me atenderam foram muito atenciosas. Além disso e principalmente,  percebi que todos cuidavam das crianças com muito carinho e acho que isso mais que tudo fez eu optar por este jardim.
O legal é que antes o que me afligia (ter que colocar a minha princesa tão pequenininha na escolinha) agora é motivo de alegria e a necessidade passou a ser uma vontade. Depois de ver as atividades das crianças e como elas se divertem acho que eu estaria sendo muito egoísta privando minha pequena de conviver com crianças da idade dela. Além disso, lembrei como eu gostava do meu jardim quando era pequena, como me divertia lá e chorava quando não podia ir.
Não vejo a hora de vê-la de uniforme e maria-chiquinha rebolando com as musiquinhas ou sentada que nem índio ouvindo histórinhas e depois chegando em casa e contando ( ou por enquanto, tentando contar) tudo o que aconteceu na escola.
Agora vamos esperar o primeiro dia de aula para ver a reação da Mariana, mas se bem conheço minha pequena acho que depois de alguns dias de adaptação ela irá amar e é bem capaz de não querer voltar pra casa quando eu for buscá-la, hahahaha!


Um comentário:

  1. Eu eo Fabinho também adoramos a novidade!!!Que delícia estas crianças fofas crescendo e aprendendo novas coisas a cada dia!!!

    ResponderExcluir

Se você não tiver um blog e quiser deixar um recadinho use a minha própria URL, o importante é comentar. Obrigada!