21 de setembro de 2011

De volta à caminha!!!

Desde de piquititinha (3 meses) tentei ensinar a Mariana a dormir no seu próprio bercinho em seu quarto. No início correu tudo bem, pois até os 6 meses as noites eram uma beleza e minha pequena acordava poucas vezes para mamar. Tanto me gabei que a partir desta idade ela resolveu fazer greve e simplesmente não queria mais dormir. Ou seja, dormia, mas acordava a cada meia hora!! Ninguém merece, vc caindo de sono ter que acordar o tempo todo. Então tentei ir lá no quartinho consolá-la e devolvê-la para o berço, mas chegou uma hora em que isso não funcionou mais. Foi então, que decidi colocá-la para dormir ao meu lado, pois eu clamava por uma noite de sono bem dormida e é claro... ela não quis mais sair.
Semana passada porém, tomei uma atitude. Tirei os protetores de berço para lavar e quando ficaram prontos resolvi devolvê-la para sua caminha. Na segunda-feira foi a primeira tentativa e é claro passei horas tentando fazê-la dormir, mas bastava se virar na caminha, abrir seus olhos e ver que estava sozinha para começar a chorar (intervalos de 10 ou 15min.).  Já sei, estão pensando que desisti. ERRARAM!! Decidi colocar uma coberta e um travesseiro no lado do berço e acampar por ali mesmo. Assim a cada resmungada eu à acalmava, dava uns tapinhas na bundinha, cantava um pouquinho e ela voltava a dormir. Foi assim até que se sentiu segura e percebeu que eu não iria abandoná-la à propria sorte, hehehehe! Lá pelas 2 da manhã pegou realmente no sono e foi até as 6.
Bem, contei tudo isso, para dizer que valeu muito à pena, pois ontem a coloquei no berço por volta das 22 horas e pasmem a minha princesa só acordou hoje 6 da manhã. Será que os tempos ruins acabaram??????? Torçam por mim!

Um comentário:

  1. rsssssss Amiga.. com o Kalleo os "tempos ruins" foram até 3 anossssssssssss.... e com a Alana está sendo um pouco menos agressivo..rsss.. mas acorda de 2 em duas horas parea mamar... ma dorme no seu bercinho sem problemas...rssssss
    Boa sorte aí!!!!!

    ResponderExcluir

Se você não tiver um blog e quiser deixar um recadinho use a minha própria URL, o importante é comentar. Obrigada!