19 de agosto de 2011

Suco de caixinha pode??

Bem, estava lendo um dos meus blogs preferidos Comer para crescer quando encontrei um artigo sobre o consumo de suco de frutas por crianças. No artigo endocrinologista pediátrico Robert Lustig condena a ingestão de suco de frutas, mesmo que natural, por crianças. Segundo ele, o suco não contém as fibras que a fruta em natura contém e por isso devem ser evitados. O Dr. Robert não deixa de ter uma certa razão, mas sou contra qualquer tipo de radicalismo. Tento oferecer à minha filha uma alimentação o mais saudável possível, mas em alguns momentos esporádicos de emergência não me culpo por oferecer uma papinha industrializada, por exemplo. O Dr. Robert fala do suco de frutas como se os pais tivessem que fazer uma escolha: ou comem a fruta ou bebem o suco, pois digo que ofereço para minha filha tanto um quanto o outro e ela adora os dois (principalmente suco de tangerina, seu preferido).
Ontem mesmo fui ao supermercado e voltei super contente, pois evito (até hoje nunca dei) os sucos de caixinha, já que contém quase nada de frutas e muito açúcar, porém ontem fiquei surpresa ao encontrar nas prateleiras um suco com 100% de frutas, sem adição de açúcar e conservantes. Bingo! Trouxe pra casa para experimentar e é uma delícia. Ainda não ofereci à Mariana, pois reforço, alimentos industrializados somente em últimos casos mesmo. Mas achei uma boa opção para as horas de emergência e até para colocar na lancheira das crianças que já vão para a escolinha.

2 comentários:

  1. :0! me passa o nome desse sucooooo sem conservante e açúcar pliiiiissss
    Eu dou o suco de néctar de caixinha, e como acho muito doce, misturo com água, porém, confesso que não curto muito, mas não consigo fazer suco natural toda vez que clara quer beber algo. E graças a Deus ela é uma lima nova para frutas, qualquer uma delas!
    muito legal seu post! Já tinha pensado nisso, mas nunca havia pesquisado a respeito.

    ResponderExcluir
  2. Eli,o suco é da marca Suvalan, mas cuidado para não se enganar, pois eles também oferecem o néctar. Esse que eu falo diz na caixinha 100% suco, sem adição de açúcar e conservantes.
    Segue o link abaixo para você dar uma conferida http://www.naturalproducts.com.br/por/
    Bjos

    ResponderExcluir

Se você não tiver um blog e quiser deixar um recadinho use a minha própria URL, o importante é comentar. Obrigada!