9 de abril de 2012

Crianças atualizadas

Cheguei a conclusão que as crianças de hoje em dia são mais inteligentes do que fomos em nossa infância. Olhando a Mariana tenho a impressão de que nossas crianças são uma versão atualizada e vieram ao mundo com um plus.
Outro dia, eu estava na cozinha fazendo almoço e ela veio me chamar. Me pegou pela mão e me levou até o quarto dela, que estava com a porta fechada. Então apontou para o trocador. Como eu não estava entendendo o que ela queria, a coloquei no colo para me mostrar e ela apontou o copinho de água. Agora me digam, como ela lembrou que o copinho estava ali??? Sem ver, porque o quarto estava com a porta fechada.
Já na semana passada minha sogra comentou que iria fazer ninhos para ela e para o priminho procurarem os chocolates, eu achei legal, mas pensei que eles não fossem aproveitar muito, pois estão com apenas 1 ano e meio. Mas para minha surpresa, a Mariana não só ajudou a fazer os ninhos como os procurou lindamente no domingo, como se já fosse veterana no assunto. Encontrou os dela e também os do priminho, hehehehe! E foi uma caça ao ninho muito divertida para todos.
A bisa deu um albinho ilustrado da galinha pintadinha com um montão de envelopes de figurinhas. Mais uma vez, na minha ignorância, achei que ela iria gostar do álbum, mas não iria entender o que deveria fazer com as figurinhas e...Bingo!! A Mariana amou o albinho e colamos juntas todas as fingurinhas. E ela ia apontando para o pintinho amarelinho e fazendo o jestinho da música, quando era a girafa levantava o bracinho para mostrar como é grande o seu pescoço, na vez do jacaré abria a boca para mostrar o bocão que ele tem e assim por diante, uma graça. Foi divertido demais e superou em muito minhas espectativas.
Já na casa da outra avó, ganhou um tênis lindo. Pergunta se ela quis saber da sandálinha que estava usando, depois disso??? Capaz! Pediu para colocar o tênis na mesma hora. Mais tarde tomou banho e como havia esquentado achei melhor colocar a sandália novamente e sabe qual foi a resposta da Mariana???? Não, não e apontava para o tênis. Pode????
Bom, essas são só algumas de suas peripécias, mas com certeza tem muiiiiiiiiito mais. E vocês o que acham? São ou não são anos-luz mais espertos que nós???????

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você não tiver um blog e quiser deixar um recadinho use a minha própria URL, o importante é comentar. Obrigada!