3 de fevereiro de 2012

Sexta-feira da alegria

Eu sempre fico imaginando fazer milhões de coisas com a Mariana. Como não quero que ela coma besteiras durante a semana e como durante a semana sempre é muito corrido, elegi sexta-feira como o dia livre, onde ela poderá comer e fazer o que tiver vontade. Sexta-feira será um dia especial, onde iremos brincar, cozinhar, assistir TV, tudo juntas. Um dia em que nossas tardes serão totalmente dedicadas uma à outra. E o papai entra na brincadeira assim que chegar do trabalho. Já imagino nós duas indo para a cozinha fazer guloseimas, se sujando com a farinha, lambendo a colher de pau e com massa de bolo até o cabelo, hahahaha! Ou poderemos escolher um filminho e fazer uma sessão de cinema com direito à pipoca, suco, luzes apagadas e almofadas no chão. Os três juntinhos abraçados rindo muito ou com medo, depende o tipo de filme. Outra sexta-feira porém, poderemos armar uma barraca no meio da sala e acampar ou arrumar uma cesta de vime bem bonita, com toalha xadrez, frutas, sanduichinhos, suquinhos e fazer um delicioso pic-nic em um lugar bem bonito. Poderemos passear, ir ao circo, parque, zoológico... Nossa! Quanta coisa passa na minha cabeça. Acho que até vou organizar as idéias num papel para não esquecer quando quiser colocar em prática.
Tudo isso para que minha pequena tenha uma infância inesquecível, não só em frente à TV ou video game  e quando crescer lembre dela com saudade e quem sabe repita com meus netos.
E vocês tem mais alguma sugestão para uma infância diferente, alegre e criativa??? Deixe seu recadinho e compartilhe conosco. Bjoks

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que linda ideia!!! Um banho de chuva, cuidar de plantinhas, contação de histórias com fantoches, tem tanta coisa legal que não sei como alguns pais não sabem o que fazer quando estão com os filhos! Ah, criar brinquedos com sucata também é o máximo!!!

    ResponderExcluir
  3. Humm, já vou anotar essas dicas! E Patty, as vezes é mais cômodo deixar em frente à TV. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem me fala... eles ficam hipnotizados, se deixar assistem várias vezes o mesmo desenho! E olha que aqui em casa a seleção é rigorosa! Bjus

      Excluir

Se você não tiver um blog e quiser deixar um recadinho use a minha própria URL, o importante é comentar. Obrigada!